Valor nutritivo das Algas

As algas marinhas estão reconhecidas cientificamente como um alimento de alto valor nutricional.

Algamar dedica-se, desde 1998, com o Consejo Superior de Investigaciones Científicas de Espanha (Departamento de Metabolismo y Nutrición) e com as Universidades de Santiago de Compostela (Bromatologia) e Complutense de Madrid (Farmacia) no desenvolvimento de diferentes estudos em relação ao potencial das algas alimentares autóctones.

Segundo os investigadores que estudam as algas em Espanha, destacam as algas:

pelo seu baixo teor em calorias e gorduras. Pela sua alta concentração de minerais, vitaminas, proteínas (aminoácidos essenciais) e carbohidratos  ingeríveis. Pelo seu elevado destaque de fibra  dietética alimentar. As algas são uma óptima fonte mundial de alimento.

Consejo Superior de Investigaciones Científicas de Espanha – 1999

  • Alimento rico em proteínas, minerais, vitaminas e outros nutrientes específicos, como os ácidos gordos polinsaturados.
  • Destacam o seu alto teor em minerais e oligoelementos. Todos os elementos que os seres humanos necessitam, encontram-se nas algas em quantidades suficientes.

Universidade Complutense de Madrid – Espanha – 2001

Um alto teor em sais minerais e fibra dietética. Apreciável teor em proteínas e baixo teor em gorduras totais, pelo que reúnem as características esperadas de um alimento saudável.

Universidad de Santiago de Compostela – Espanha – 2008

AS ALGAS SÃO OS MAIS ANTIGOS SERES VIVOS DO PLANETA, SÃO TAMBÉM UMAS DAS POUCAS VERDURAS SILVESTRES, UM VERDADEIR LUXO DOS NOSSOS TEMPOS.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *